sábado, 11 de julho de 2009

Morte Corporation e Vida Vertiginosa

Fico imaginando se foi apenas coincidência que colocaram estes dois curtas no mesmo dia no II Festival Paulínia de Cinema. Um com a morte no título e o outro com a vida? É no mínimo curioso.

Assisti a ambos. "Morte Corporation" é um produto sem muitas ambições, mas divertido. É uma comédia feita em digital sobre a visita da Morte a um homem e a incapacidade dela em levá-lo porque a internet está fora do ar. A direção é de Léo de Castilho e é uma produção bem campineira, da Paprika Filmes e Bank Filmes, além da trilha sonora de Nelson Pinton, da Vitrola Digital, o mesmo músico que trilhou meu curta "Mudanças". Nada de excepcional, mas interessante, com Tony Mastaler e Roseli Silva.

Já "Vida Vertiginosa" é o oposto. Pretensioso e estrelado por Ney Latorraca e Paula Burlamaqui, o curta pretende fazer uma homenagem ao escritor João do Rio. É um curta "de época", com figurino e locações antigas, mas com uma qualidade técnica sofrível, principalmente com relação ao som. Há um amadorismo impressionante na forma como o som muda em cada corte de câmera, como se estivéssemos escutando realmente o áudio do modo como foi captado na hora, sem edição nem equalização final.

3 comentários:

Luis Corvini Filho disse...

Joãozinho vc ta indo sozinho para Paulínia? Me convida rapaz, sou um cinéfilo tb!!!

Abs

Corvini

Luis Corvini Filho disse...

Ah e vá ver "A Partida" no topázio. É mto bacana!

ABs

João Solimeo disse...

Beleza, Corvini? Estarei por lá estes dias sim, não sei se todos.

Eu já vi A Partida mas, inexplicavelmente, ainda não escrevi a respeito. É bastante bom sim, levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano (que, de direito, deveria ter ido para Valsar com Bashir, mas tudo bem).

Abs