sábado, 25 de março de 2023

Cocaine Bear (2023)

Cocaine Bear (2023). Dir: Elizabeth Banks. Baseado remotamente em uma história real ocorrida nos EUA em 1985, "Cocaine Bear" é dirigido pela atriz Elizabeth Banks e é assumidamente um filme "B". Obviamente não deve ser levado a sério e, visto deste modo, tem alguns momentos divertidos (mas fica a sensação de que poderia ser melhor).

O roteiro, escrito por Jimmy Warden, é baseado na história de um urso que ingeriu mais de 30 quilos de cocaína lançada de um avião em uma região florestal. Na história real, o urso foi econtrado morto e só; o roteiro de Warden imagina o que teria acontecido se o animal, literalmente "cheirado", tivesse encontrado pessoas na floresta. O elenco surpreende, composto por pessoas como Keri Russell, Margo Martingale, Alden Ehrenreich, O'Shea Jackson Jr., Isiah Whitlock Jr. e Ray Liotta, em um de seus últimos trabalhos. Nesta era nostálgica pós Stranger Things, Banks tenta recuperar o ar "anos 80" mostrando crianças andando na floresta, figurino de época, walkmans, uma trilha feita com teclados e muita violência "gore" que lembra o estilo de Sam Raimi ou John Carpenter (mas sem o mesmo talento).

Como disse, poderia ser melhor. Não é engraçado o suficiente para ser uma comédia nem assustador o suficiente para ser terror. O urso, apesar de bem feito, é claramente feito em computação gráfica a maior parte do tempo (a não ser em closes ou em detalhes como garras). No Brasil estreia em 30 de março (sim, eu baixei). 

Nenhum comentário: