quarta-feira, 19 de maio de 2021

Sem Remorso (Without Remorse, 2021)

Sem Remorso (Without Remorse, 2021). Dir: Stefano Sollima. Amazon Prime. Daqueles filmes genéricos que podem ser dispensados... sem remorso? Michael B. Jordan é a única razão para assistir a este filme que parece reciclado de outra época. O que é verdade; o roteiro de "Sem Remorso" ficou rodando por Hollywood por décadas, desde o lançamento do livro de Tom Clancy nos anos 1990. Assim, temos vilões russos, missões estilo "Perigo real e imediato" (mas sem a mesma competência), personagens suspeitos da CIA e outras relíquias da Guerra Fria. Era para ter sido lançado no cinema, mas Covid, então foi direto para a Amazon Prime.

Michael B. Jordan é John Kelly, um fuzileiro que sobrevive a um atentado à sua vida (e familiares) depois que ele volta de uma missão na Síria. Outros membros da sua equipe foram assassinados e acredita-se que os russos estejam envolvidos. Ele parte então com outra equipe para a Rússia para capturar um dos possíveis assassinos. Há cenas de ação competentes, como um cerco em um prédio pela polícia russa. O roteiro está cheio de "reviravoltas" sonolentas sobre quem seria o vilão "real" por trás de tudo.

A direção é de Stefano Sollima, que fez a continuação de "Sicário", e um dos vários roteiristas é Taylor Sheridan, também de "Sicário". Jamie Bell é um agente da CIA. Guy Pearce é um secretário de estado. Jodie Turner-Smith é uma andrógina fuzileira naval. Disponível na Amazon Prime.
 

Nenhum comentário: