quarta-feira, 10 de julho de 2013

Meu Malvado Favorito 2

O cinema precisava de uma continuação para "Meu Malvado Favorito"? Não. Mas como o filme foi um grande sucesso entre crianças e adultos em 2010, era de se esperar que, mais cedo ou mais tarde, Gru e as crianças estariam de volta. Assim, férias, criançada em casa, onde levá-los? Ver "Meu Malvado Favorito 2" que, assim como o primeiro filme, é tão inofensivo quanto divertido, o que é uma boa surpresa.

Gru (voz original de Steve Carell) deixou de ser um vilão "profissional" para se dedicar às filhas adotivas, Margô, Edith e Agnes. Este é um dos

relacionamentos mais "fofinhos" (como diria Agnes) do mundo recente da animação e, mesmo passados três anos no mundo real, nada mudou na família das crianças e do ex-vilão. Gru continua uma "figura", com um sotaque europeu esquisito e falas muito engraçadas. As crianças não envelheceram um dia sequer, e agora querem arrumar uma namorada para o pai adotivo. E há também os "minions", aquelas criaturinhas amarelas que ninguém sabe exatamente o que são. O fato é que eles também são muito engraçados, com seus olhos enormes e brincadeiras escatológicas de todo tipo. A trama é um fiapo de roteiro, escrito pelos mesmos Ken Daurio e Cinco Paul do primeiro filme. Um novo vilão roubou de uma estação secreta do governo uma poção química que tem a capacidade de transformar um ser comum (um animal, um humano, um "minion") em um monstro assassino. A "Liga Anti-Vilões" contrata Gru para procurar pelo ladrão, que eles desconfiam que esteja escondido em...um shopping? Pois é. Assim como o primeiro filme não saía dos limites da casa de Gru, do vilão Vector e da escolinha de balé das meninas, o roteiro de "Meu Malvado Favorito 2" tenta manter tudo "em casa". 

Gru é auxiliado por uma agente (tão solteira e carente como ele) chamada Lucy. Um clima de romance surge entre os dois, claro, principalmente depois de que ela vê Gru com as crianças. O filme se torna um pouco lento e redundante durante a sequência passada no shopping, principalmente quando Margô se apaixona pelo filho de um mexicano chamado Eduardo, que Gru desconfia ser o vilão "El Macho". É bobagem, porém, prestar muita atenção ao roteiro. O charme destes filmes é o relacionamento de Gru com as crianças, além das cenas engraçadas protagonizadas pelos "minions". "Meu Malvado Favorito 2" se deu muito bem nas bilheterias e derrotou a superprodução da Disney "O Cavaleiro Solitário", com Johnny Depp. Leve e divertido, o filme é perfeito para levar as crianças nas férias. Visto no Topázio Cinemas, em Campinas.

Meu Malvado Favorito



Nenhum comentário: