quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Academia de Hollywood desqualifica indicado ao Oscar

De acordo com informações da Entertainment Weekly e do The Hollywood Reporter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, decidiu desqualificar a indicação da canção "Alone yet not alone", do compositor Bruce Broughton (foto), ao prêmio de Melhor Canção Original.

Broughton é ex-presidente da sessão de música da Academia e teria enviado e-mails e feito campanha para que os membros votassem nele.

Vale lembrar que fazer campanha para o Oscar não é proibido; milhões de dólares são gastos pelos estúdios,  assessores de imprensa, agentes, etc para chamar a atenção dos votantes para determinado filme ou artista. O que pesou neste caso foi a posição privilegiada de Broughton dentro da Academia, o que poderia ser considerada um vantagem injusta.

Bruce Broughton compôs a trilha sonora para diversos filmes, como "Silverado", "Tombstone" e "Perdidos no Espaço". O site oficial do compositor ainda exibe (até o momento), na sessão de notícias, o anúncio da sua indicação ao Oscar por "Alone yet not alone".

Não será indicada outra canção para tomar o lugar da desclassificada. As quatro indicações restantes são: 

-“Happy”, Meu Malvado Favorito 2
Letra e música de Pharrell Williams
“-Let It Go” -  Frozen
Música e Letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
-“The Moon Song” - Ela
Música de Karen O; Letra de Karen O e Spike Jonze
-“Ordinary Love” - Mandela: Long Walk to Freedom
Música de Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton and Larry Mullen (U2); Letra de Paul Hewson (Bono Vox)

Nenhum comentário: